domingo, 15 de maio de 2011

Em Córdoba

¡Hola chicos!
Bom, demorei pra postar aqui porque o Blog estava com problemas e nao abria. Aqui no hostel só tem um computador e é bem distputado, entao quando entro, tenho que ser rápida. Como a configuaçao é em espanhol nao têm alguns acentos, mas acredito que todos vao entender meus devaneios.
Córdoba é linda! To apaixonada! Nos primeiros dias sai e fui andar pela cidade, tem muitas praças, museus e fui tropeçando em história. Já consigo andar sozinha por muitos lugares sem me perder, aliás, andar é algo que to fazendo muuuito.
No centro de Córdoba tem um Shopping chamado Patio Olmos que é a referência da regiao, entrei uma vez mas saí correndo, é insuportável, como todos os shoppings.
Visitei a Escuela de Trabajo Social, a Facultad de Derecho y Ciencias Sociales e a de Ciencias Económicas. As faculadades que fazem parte da Universidad Nacional de Córoba sao espalhadas, algumas sao no centro, em prédios lindos antigos, e a maioria é na ciudad universitaria, que fica no bairro Nueva Córdoba. A cidade universitária é muito bonita, me lembrou um pouca a UFSC, cheia de árvores, hippies vendendo artesanato...
Fui conhecer o centro acadêmico do pessoal do trabajo social, que se chama Centro de los Estudiantes, conversei com as meninas que fazem parte de um grupo, uma espécie de coletivo chamado La Juana (http://lajuanats.com.ar/), e pelo que percebi já estao há tempos no CETJ. Na terça participarei de uma reuniao e mandarei um relato sobre a prática da galera. O pessoal do direito ta puxando um movimento por moradia estudantil, bem forte pelo que percebi, também participarei de uma reuniao na segunda.
Conheci uns brasileiros aqui no hostel muito queridos. Estao viajando pela América do Sul de moto e foram pra Mendoza na sexta. Me deram mil dicas da viagem.
Hoje a cidade ta fervendo. Tem jogo do River e Boca, os bares estao lotados e a galera grita,chinga, pula... Bem parecido com o Brasil. Hahahaha!
Nessa próxima semana minha agenda está cheia! Vou pra Alta Gracia, cidade do nosso querido Che Guevara, e pra Carlos Paz, uma cidadezinha linda perto de Códoba.
Continuarei postando minhas aventuras quando possível.


¡Un beso!





Um comentário:

  1. aí gatinha, que fofo as tuas descrições, da vontade largar tudo por aqui e ir atras de vc tbm..
    Continue postando q nós acompanharemos daqui..
    Bjaum e tudo de bom

    ResponderExcluir