domingo, 29 de maio de 2011

Bueno, Buenos Aires

Depois de 20h de viagem de trem, cheguei a Buenos Aires. Pra trás, deixei grandes amigos e a certeza de que essa foi apenas a primeira visita à Córdoba.
Buenos Aires é a típica cidade grande, cheia de luzes, movimento, pessoas... Já tratei de andar pelo centro e pales praças, e fui encontrando quase sem querer, os pontos turísticos. O obelisco fica super perto do hostel, a Casa Rosada também, mas pra ser bem sincera, esses pontos turístico não me atraem muito. Prefiro andar por conta, descobrindo coisas.
A cidade é bem cultural, cheia de teatros, cinemas, feiras com livros ótimos e tudo muito barato. Ontem assisti um documentário argentino chamdo " La Palabra Empeñada". Conta um pouco da hisótia de Jorge Ricardo Masseti, um jornalista que fundou uma importante agência de noticia chamada Prensa Latina. Depois de fazer uma entrevista com Fidel Castro e Che, ficou super envolvido com a causa e escreveu um livro chamado "Los que luchan y los que lloran". Foi convidado a morar em Cuba por Che, onde fundou a agência, e mais tarde se tornou um guerrilheiro disposto a levar a revoluçao para outras regiões.
Gostei bastante do documentário e saí refletindo muito sobre todos os depoimentos.
Bom, tenho mais alguns dias aqui em Buenos e muita coisa pra fazer.

Un beso!




Um comentário:

  1. amiga!
    que delicia andar sozinha e sentir o gostinho de cada ruela..a cultura de cada lugar...o desconhecido..
    vejo que estas aproveitando bem!! fico feliz amiga! continue aproveitando cada minuto, cada sensação de estar em outro país, em outro lugar, com outra lingua, outras pessoas..q coisa boa! =)))
    saiba que to sempre por aqui acompanhando os posts de suas aventuras ;)
    amo vc! saudadonas!!

    ResponderExcluir