sexta-feira, 10 de junho de 2011

De Buenos Aires a Mendoza

Buenos Aires ficou pra trás com todo seu o barulho, cultura, e pessoas nao tao amáveis quanto em Córdoba. Minhas impressoes de Buenos Aires nao foram muito boas, talvez pelo pouco tempo que fiquei e pela forte insegurança que senti. Quem sabe eu volte pra lá um dia com mais disposiçao, tempo, e vontade de fazer amigos. 
Seguindo a minha rota em zig-zag, viajei rumo à Mendoza, a cidade do sol e do vinho, do ladinho dos Andes. E é aqui que me encontro desde o dia 3/06. Estava hospedada na casa da Cíntia e do Rafa, casal incrível que tive o privilégio de conhecer em Córdoba, mas agora estou em um hostel devido à rabugentisse da velha que alugou a casa pra eles. Enfim.
Mnedoza é linda. Depois de saír de Buenos Aires, a cidade que nunca dorme, cheguei à uma cidade que dorme bastante! Mendoza é considerada a cidade mais limpa da Argentina e tem rítmo de cidade do interior. O comércio em geral, inicia seus serviços às 8h30 e fecha às 13h30. Abre novamente só às 16h30 e a partir das 20h30 a maioria das lojas já estao fechadas.
Na principal praça de Mendoza, a Plaza Independencia,  acontece uma feirinha de artesanato, e foi pra lá que eu, Cíntia e Rafa fomos tentar "ganhar" a vida no sábado passado. A Cíntia pintou umas mandalas adesivas lindas e o Rafa fez umas poçoes mágicas (do amor, inteligência, coragem, etc) de gelatina, diga-se de passagem. Também tinha o Dragon`s Breath, uma bebida que pega fogo muito interessante.
Bom, mesmo caracterizados de bruxo e bruxinhas, os produtos nao fizeram muito sucesso. A galera parava mais por curiosidade do que pra realmente comprar algo. Mas no final nos divertimos bastante, fomos pra casa nos aquecer com o Dragon`s Breath! Hahaha!
Nos próximos dias faremos o passeio pelas bodegas e depois iremos aos Andes, pra quem nunca viu neve como eu, esse último é o mais esperado.

(ausência de alguns acentos devido à configuraçao do teclado).

¡Besote y hasta!






Nenhum comentário:

Postar um comentário