sexta-feira, 10 de junho de 2011

Nova Estação

Este post é dedicado à todos os vencedores que construíram a Chapa Nova Estação.

Viajei com o coração apertado por não poder participar de mais uma eleição para o Centro Acadêmico Livre de Serviço Social, mas ao mesmo tempo, segura de que os fortes amigos/militantes fariam um ótimo trabalho. E o fizeram.
De longe, acompanhando por e-mail e redes sociais, pude sentir que a nova estação que surgia vinha cheia de vida, cores, comprometimento e aquela incomparável vontade de mudar. De construír um curso de qualidade para além do discurso, diferente do ano anterior.
Pude ver novos rostos cheios de dúvidas e certezas, rostos conhecido, cansados e convíctos. Rostos, que me emocionavam com a verdade que transmitiam através das fotos.
É, a Nova Estaçãao chegou aqui na Argentina e me conquistou de imediato! Dessa vez, não chegou ao Centro Acadêmico, mas tenho certeza que semeou novos ideais e fortaleceu os já existentes.
Espero que essa estação não passe. Que continue inspirando, questionando, criticando e transformando, com seus princípios e propostas, os lugares onde tudo isso está tão ausente: o curso de serviço social, a universidade, a sociedade.


Eis que surge uma Nova Estação, que já transforma sem precisar vencer, com flores crescendo através do cimento.

Um comentário:

  1. Nossa que lindo, mto poetico. Adorei.
    Parece meio a Elaine falando :)
    Bjus T+ A Estação chegou, e continuará em nossas mentes, nos nossos espaços cotidianos lutando a todo tempo por uma transformação social, seja dentro do curso, dentro da universidade, ou onde estivermos militando em nossas vidas profissionais... :D

    ResponderExcluir