sexta-feira, 17 de junho de 2011

Neve e saudade

Uma das grandes emoções que tive nesses últimos dias, foi conhecer a neve! Sim, eu nunca tinha tocado e nem sequer visto de longe, só através de fotos mesmo.
Fiz o passeio à Alta Montanha, que passa por nove pontos "turísticos", dentre eles a Puete del Inca e o Mirador Aconcagua, até chegar à fronteira com o Chile. As paisagens são maravilhosas!
De todas as pessoas que estavam na van, eu era a única que não conhecia neve. Quando chegamos ao ponto com uma quantidade mais concentrada, fiquei mega emocionada. Tirei fotos de todas as formas, pulei, chutei, deitei na neve, até o guia me chamar pra irmos embora. 
Pelo que fiquei sabendo, começa a caír neve de verdade em julho, e realmente a diferença de paisagem é surpreendente. A Puente del Inca fica toda branquinha, bem diferente do que encontramos. Bom, eu fiquei super satisfeita com o que vi, gostaria de ter ficado mais tempo no meio da neve, mas quando se compra essas excursões o horário é sempre limitado pra fazer o que se quer fazer.
Hoje, completam exatos 15 dias que estou em Mendoza. Os planos eram ficar apenas 10 dias, mas alguns acontecimentos me fizeram ficar mais tempo. Há uma semana roubaram minha carteira no ônibus e tive que fazer milhões de burocracias aqui. Fui super mal tratada na delegacia e fiquei morrendo de vontade de voltar pra casa. Tinha esquecido de como existem pessoas que não fazem o mínimo esforço pra serem gentis, mas apesar de tudo, conheci pessoas simplesmente maravilhosas no hostel, e voltei a acreditar no bem. Hehehe!
A saudade anda batendo forte nesses dias de frio aqui em Medoza, e é inevitável não sentir um aperto no peito quando lembro de todos os meus queridos. 
Ela me desafia o tempo todo. Me faz pensar em desistir e voltar pra casa, mas ao mesmo tempo me dá forças pra continuar e alcançar meus objetivos. Acho que é isso que ela quer me mostrar, por mais que me sufoque, tenho que chegar até o final pra poder respirar aliviada, com dever cumprido, e acabar com qualquer resquício dela no colo dos meus queridos. 
Na verdade, começo a entender a saudade.

Caminho chamado Alta Montanha

Puente del Inca com neve, em julho passado.

Puente del Inca este mês.

O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...(Mário Quintana)

2 comentários:

  1. Amigaaa..
    q lindas fotos! Essa vc deitada na neve ta linda demais..vontade de te apertar! hauha..e essa puente del Inca ta mto loucaaa..
    Que engraçado vc falar tanto de saudade em um post cheio de neve..pra mim as duas coisas estão relacionadas.
    a neve é saudade, é nostalgia.

    To junto contigo amiga!

    amo você!

    ResponderExcluir